A Prime Yield desenvolve regularmente documentos de research, nos quais consta informação sobre a evolução dos setores de mercado mais representativos. Esta é uma área de suporte que reforça o trabalho de pesquisa e tratamento de informação, permitindo-nos uma atualização permanente tão necessária para o desenvolvimento de todas as outras atividades.
“Keep an Eye on the NPL & REO Markets” – Edição 2024
A edição de 2024 do “Keep an Eye on the NPL&REO Markets” apura que os mercados europeus analisados pela Prime Yield mostraram comportamentos diferentes em 2023. De um lado, Espanha, onde a atividade de venda de NPL terá crescido face ao ano anterior. De outro lado, Portugal e Grécia, com abrandamento da atividade em reflexo dos fortes progressos dos últimos anos. Quanto à América Latina, o Brasil exibe também um abrandamento na atividade de venda de NPL, mas sobretudo devido à intensificação dos processos de renegociação de crédito, que colocaram algumas operações em stand by. De periodicidade anual, este estudo é produzido pela Prime Yield para os mercados de venda de NPL no Brasil, Grécia, Portugal e Espanha, fornecendo uma visão informada sobre estes quatro mercados, analisando os stocks e rácios de NPL, além de apresentar uma estimativa para a atividade transacional em 2023 e tentar dar uma perspetiva para a sua evolução em 2024.
Solicitar Exemplar do Estudo
FLASH – Mercado Imobiliário do Brasil 2023
O cenário económico mudou drasticamente, com a entrada em jogo de fatores como a inflação e a subida rápida das taxas de juro. Sendo o imobiliário um dos mercados que melhor mede o pulso da economia, qual terá sido impacto deste novo ambiente no setor e que perspetivas existem para o seu desenvolvimento?
Este novo research analisa o comportamento e desafios do mercado imobiliário brasileiro nos seus diferentes segmentos, considerando o atual contexto macroeconómico.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo “Keep an Eye on the NPL & REO Markets” – Edição 2023
Em Portugal, Espanha e Grécia, os países europeus acompanhados pela Prime Yield, a transação de carteiras NPL perdeu dinamismo em 2022, refletindo a combinação de um contexto de mercados maduros e incerteza económica. Por outro lado, o Brasil, que acumula um período mais longo de condições económicas adversas, mas continua a ser um mercado emergente no panorama mundial de transações de NPL, está a registar níveis fortes de atividade, antecipando um recorde de vendas de crédito malparado em 2022. Quanto a 2023, as perspetivas são de estabilização na Europa e de nova aceleração no Brasil. Estas são as principais conclusões da edição de 2023 de “Keep an Eye on the NPL&REO Markets”, o research anual produzido pela Prime Yield para a transação de NPL no Brasil, Grécia, Portugal e Espanha. O estudo fornece uma visão informada sobre estes quatro mercados, analisando o stock e o rácio de NPL, além de avançar com uma previsão para o investimento neste tipo de carteiras em 2022 e as perspetivas para 2023.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo “Keep an Eye on the NPL & REO Markets” – Edição 2022
A transação de portfólios de NPL & REO nos diferentes mercados monitorizados pela Prime Yield recuperou fortemente em 2021, após um 2020 quase totalmente paralisado devido à pandemia. Este ano deverá confirmar a tendência ascendente em todos os mercados, com pipelines de negócios muito robustos (operações em curso, planeadas e identificadas) em todos os países. No mais recente “Keep an Eye on the NPL&REO Markets” fornecemos uma visão informada sobre a atividade transacional deste tipo de ativos nos mercados de Portugal, Espanha e Grécia, na Europa do Sul, e do Brasil, na América Latina, analisando os stocks e rácios da NPL, bem como a previsão da atividade em 2021 e perspectivas para 2022.
Solicitar Exemplar do Estudo
FLASH Mercado Imobiliário Brasil 2020/2021
Mais de um ano após o surgimento da COVID-19, o mais recente research sobre o mercado imobiliário brasileiro disponibiliza uma análise ao desempenho dos principais segmentos deste setor, em termos de oferta, procura e evolução de valores. Abre ainda algumas perspetivas para o futuro deste mercado.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo “Keep an Eye on the NPL & REO Markets” – Edição 2021
Após um ano desafiante devido à propagação da pandemia COVID-19, a transação de portfólios de NPL&REO nos mercados monitorizados pela Prime Yield caiu drasticamente ao longo de 2020. No entanto, os investidores continuam muito interessados nestes tipos de ativos e 2021 deverá ser um ano muito movimentado, esperando-se que as vendas de NPL&REO possam retomar os níveis anteriores, com pipelines bastante robustos (negócios em curso, planeados e identificados) em todos os países. A edição de 2021 do estudo “Keep an Eye on the NPL&REO Markets” fornece uma visão informada sobre este mercado em Portugal, Espanha e Grécia, na Europa, mas também sobre o mercado brasileiro, na América Latina. O stock e rácio de NPL, bem como as estimativas para a atividade transacional em 2021 estão em destaque na nova edição do estudo.
Solicitar Exemplar do Estudo
FLASH Mercado Imobiliário Brasil 2019/2020
A mais recente publicação de research sobre o mercado imobiliário brasileiro disponibiliza uma análise ao desempenho dos principais segmentos deste setor, em termos de oferta, procura e evolução de valores. Apresenta também as perspetivas de evolução do imobiliário este ano, marcadas por uma situação inédita de uma pandemia global.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo “Keep an Eye on the NPL & REO Markets” – Edição 2020
Numa altura em que players de todo o mundo olham para estas carteiras de dívida como uma oportunidade interessante de investimento, a Prime Yield preparou “Keep an Eye on the NPL & REO Markets”, onde apresenta um olhar específico sobre os mercados europeus de Portugal, Espanha e Grécia, mas também atenta no mercado brasileiro. A edição de 2020 atualiza a informação sobre o status do mercado de NPL e potencial de transações nestes quatro países, além de dar uma visão sobre a Economia e o Mercado Imobiliário em cada um deles.
Solicitar Exemplar do Estudo
Flash Mercado Imobiliário Brasil 2017-2018
A mais recente publicação de research sobre o mercado imobiliário brasileiro disponibiliza uma análise ao desempenho dos principais segmentos deste setor – nomeadamente habitação, escritórios e indústria/logística – em termos de oferta, procura e evolução de valores. Apresenta também as perspetivas de evolução do imobiliário no Brasil ao longo deste ano.
Solicitar Exemplar do Estudo
Flash Mercado Imobiliário Brasil 2016
Num minuto, fique a conhecer a evolução dos principais indicadores do mercado imobiliário no Brasil na mais recente publicação da Prime Yield, que apresenta, de forma rápida e sucinta, a informação que importa saber.
Solicitar Exemplar do Estudo
Guia do Investimento Imobiliário no Brasil 2013
A Prime Yield apresenta pelo segundo ano consecutivo o guia do Brasil, que associa a análise do mercado imobiliário com o todo o enquadramento legal e administrativo do investimento no Brasil, componente esta desenvolvida pela Machado Meyer Sandacy Opice e pela Miranda Correia Amendoeira & Associados.
Solicitar Exemplar do Estudo
Guia do Investimento Imobiliário no Brasil 2012
Reconhecendo a importância económica do imobiliário e o potencial de crescimento do Brasil, a Prime Yield apresenta um trabalho mais alargado, que associa a análise do mercado imobiliário com o todo o enquadramento legal e administrativo do investimento no Brasil, componente esta desenvolvida pela Machado Meyer Sandacy Opice e pela Miranda Correia Amendoeira & Associados. A importância da elaboração deste guia passa por dar a conhecer informação necessária para uma melhor compreensão do setor imobiliário brasileiro.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo de Mercado Imobiliário Brasil 2011
Neste estudo de mercado imobiliário, a Prime Yield faz uma análise pormenorizada do setor de habitação, escritórios, hotelaria, indústria e retalho do Brasil. Em 2010, o mercado imobiliário brasileiro consolidou o movimento de retoma iniciado após a superação dos efeitos da crise financeira internacional do final de 2008 e início de 2009. A grande procura de imóveis impulsionou o investimento e a entrada de vários players no país, e o potencial de crescimento é notório. Prova disso é o peso do crédito imobiliário no PIB, que atualmente representa menos de 5%, demonstrando que há um grande espaço de crescimento contínuo. O objetivo será atingir 11% do PIB até 2014.
Solicitar Exemplar do Estudo
Estudo de Mercado Imobiliário Brasil 2010
Neste estudo de mercado imobiliário, a Prime Yield faz uma análise pormenorizada do setor de habitação, escritórios, hotelaria, indústria e retalho do Brasil. À data do estudo, o Brasil vive um momento de expansão, a estabilidade política e económica do país são uma garantia para os investidores internacionais. A expansão do mercado imobiliário em todos os segmentos será uma realidade, sendo estas algumas das conclusões que poderão encontrar-se no respetivo estudo.
Solicitar Exemplar do Estudo
Solicitar Exemplar
Se pretende receber um exemplar de algum dos estudos realizados pela Prime Yield por favor preencha o seu nome, email e seleccione o(s) estudos(s) pretendido(s) no seguinte formulário. Antes do envio e para validar o seu email por favor indique o resultado da operação.
Ao submeter o meu pedido autorizo a recolha dos dados deste formulário para os efeitos previstos na Política de Privacidade da Prime Yield. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade